terça-feira, 23 de abril de 2013

Porque o Doctor não deixa Jack viajar no tempo - Parte 3

(AVISO: Essa fanfiction contém spoilers das temporadas 1 e 2 + 'Torchwood: Children of Earth'.)


Owen Harper



- Como faremos, Jack? Diferente de Tosh, o Owen foi baleado com várias testemunhas. - observou Ianto

- Posso sugerir abdução, Capitão Jack? - falou a Tardis.

- Creio que é a única solução. - respondeu Jack.

Diante dos olhares questionadores de Ianto e Toshiko, explicou:

- Abdução no melhor estilo 'Arquivo X'! Vocês sabem... Sumir num piscar de olhos, com direito a luz sobrenatural e tudo.

Jack sorriu daquele jeito maroto e deixou Ianto preocupado. Já Toshiko imaginava quantos já teriam feito isso, afinal relatos de luzes estranhas no céu e gente sumindo não era novidade naquela época.

A Tardis surgiu no momento que a bala, que deveria atingir Owen foi disparada, a qual é parada pelo campo de energia da nave do Lord do Tempo. Indo ao chão.

Com sua porta virada para o lado onde Owen estava, Jack pode puxá-lo para dentro da Tardis sem dificuldade. Como a nave usou o tempo quântico para aquela manobra, o que a equipe de Torchwood viu e os outros presentes no local, foi uma luz forte e Owen sumindo num piscar de olhos.

- Jack?! O que foi... Onde estamos? - questionou Owen confuso, ao olhar a sua volta.

- Não estamos no Kansas... Te explico depois, Owen. Tardis! Preciso falar com a Gwen...

- Tardis?! A do Doctor? - questionou Owen tentando entender o que acontecia.

- Sim, Owen. - respondeu Jack brevemente - Tardis, preciso falar com a Gwen ainda hoje.

- Ela vai para casa! - Ianto e Toshiko falaram juntos.

- Fica muito abalada com o sumiço do Owen e você a obriga a ficar com Rhys. - falou Toshiko intrigada consigo mesma.

- Como podemos lembrar disso, Tosh? - questionou Ianto olhando para a amiga com a mesma expressão intrigada.

- E lembrar que Owen virou zumbi na outra linha temporal. É isso que você quer dizer? - comentou Toshiko, concluindo o raciocínio de Ianto.

- Estão no meu mundo agora, crianças. E nele a lógica normal não se aplica. - afirmou Jack sorridente, feliz em ver que os dois eram oficialmente viajantes do tempo.

- Alôôô, que bapo é esse de zumbi... Como assim virei zumbi? - questionou Owen, um tanto irritado por ninguém explicar o que estava acontecendo.

- Jack está causa a maior confusão para te tirar de sua linha do tempo original, Owen. - Toshiko falou, esperando que Owen ficasse mais tranquilo com a informações, até Jack ter a chance de falar com ele.

- Como assim, Tosh? Jack nunca faria isso... Não o nosso Jack. - comentou Owen desconfiado, olhando todos a sua volta.

- Sim, o nosso Jack faria... Após 200 anos pelo menos. - afirmou Tosh.

- E tudo para não cometer o erro de torná-lo um zumbi, ao tentar ressuscitá-lo como fizemos com a Suzie. - conclui Ianto.

Owen arregalou os olhos, assustado.

- Prometo explicar tudo depois, com calma. - falou Jack para encerrar aquela conversa, pois a hora não era das melhores - Tenho que falar com a Gwen, longe da equipe e do Rhys. É importante.

- Só que eu vou levá-la para casa, Jack. - Ianto lembrou - Não terá como ficar a sós com ela.

- Verdade... Espera, tive uma ideia. Tardis, ainda tem meu casaco?

- Está no seu armário na área da piscina.

- Seu armário? - questionou Ianto.

- Tem uma piscina aqui?! - exclamou Owen surpreso.

- Você nunca leu os documentos oficiais da origem de Torchwood, não é? - comentou Toshiko arrumando o óculos, com um sorriso divertido.

- Desculpe não ser tão nerd quanto você e Ianto... - Owen falou, meio arrependido de não ter lido todos os arquivos, mas nunca iria admitir - Então, quer dizer que estamos mesmo na famosa Tardis do Doctor... Legal!

Toshiko faz uma afirmação positiva com a cabeça e diante do sorriso divertido dela, Owen comentou:

- Digamos que passei os olhos pelos documentos... Não sei tantos detalhes, mas sei que o instituto foi criado por causa do Doctor. Por algo que ele fez que irritou uma das rainhas.

***

Enquanto Ianto, Toshiko e Owen comentavam sobre a confusão que Jack estava causando para salvar a vida deles, o capitão corre até a área da piscina, onde tudo estava exatamente como a tempos atrás; incluindo os vários armários, usados pelas companheiras e pelos companheiros de viagem do Doctor através dos séculos. No entanto, só Jack continuava com o seu intacto.

A piscina de água sempre cristalina, fez Jack lembrar dos bons momento que passou viajando com o Doctor 9 e a Rose original.

Jack se aproximou de seu armário, pequeno e estreito como todos, mas um dos poucos que possuía nome em sua porta, e lembrando sem dificuldade da senha da tranca, o abriu sem maiores problemas.

Quando a porta do armário abriu, o capitão observou o enorme interior, repleto de cabides que podiam ser puxado para fora, onde havia trajes dos mais variados. Livrou-se rápido das roupas do século 2213 e pegou não somente seu velho casaco, mas algumas roupas que passariam sem problema como trajes do século 21, incluindo suspensório, acessório que usou muito na época.

No armário havia vários estilos de roupas, dos mais variados séculos, mas algumas possuíam estilo neutro para usar em qualquer ocasião, tempo ou lugar. O fato do armário ser maior por dentro fez Jack lembrar do dia que escondeu um tipo de bazuca alienígena em meio as roupas e aborreceu o Doctor, que nunca foi a favor de armas. Diferente do capitão que sempre gostou de armamento pesado.

- Continua com um corpo fantástico, sabia?! - Jack escutou uma voz feminina a suas costas.

- Tardis?!

- Me chame pelo meu nome, capitão.

- Sexy. - falou Jack sorrindo maliciosamente para a bela ruiva de olhos verdes e corpo escultural, que estava diante dele usando um vestido estilo Marilyn Monroe.

- Não devia se materializar assim, alguém pode te ver... Ou não liga mais em manter nosso segredo?

- Estou pensando seriamente em contar o que posso fazer ao Doctor. - revelou Sexy se aproximando mais de Jack e pousando a mão no peito nu do capitão - Especialmente agora com a Rose 2.0 viajando conosco.

- Por quê? - questionou Jack, tentando não se distrair com a mão de Sexy tocando sua pele.

- Por quê? Ainda pergunta? Ela é da família, esqueceu? Por isso estou proibida de... Se sabe.

- Possuir o corpo dela?! - Jack comentou maroto - Sabe que é meu DNA falando, não sabe? - piscou para Sexy divertido.

- Qual é a graça de deixar meu Doctor viajar com quem quiser, se não poderei tirar vantagem da situação.

- Definitivamente é o meu DNA falando.

Sexy abraçou Jack pelo o pescoço e o beijou na boca demoradamente.

- Se o Ianto nos pega...

- Faremos uma festinha a três.

- Sexy! - exclamou Jack tentando enfatizar o tom chocado.

- Festinha a três só com o Doctor, entendi. Deve gostar muito do Ianto para não querer dividi-lo.

- Não espalha! Tenho uma reputação a zelar. - Jack sussurrou no ouvido de Sexy, fazendo-a rir baixinho - Agora eu tenho que acabar de me vestir e ir.

- Tudo bem, mas enquanto se veste me responde uma coisa.

Jack volta a se focar no ato de se vestir, enquanto Sexy começou a mudar as cores de seu cabelo e depois seu biotipo. O que distraiu Jack de uma forma, que após se vestir, não lembrava o que tinha ido fazer ali.

- Então, qual ficou melhor?

- Sexy, eu não sei o que dizer.

- Por quê?

- São todas lindas... Você também pode mudar o sexo?

Sexy sorriu malvada e depois de se aproximar novamente de Jack, sussurrou:

- Sou muuuuito flexível... E com todo o tempo do universo a minha disposição.

- Jack?! - a voz de Ianto chegou aos ouvidos do capitão e fez Jack lembrar o que tinha ido fazer ali.

- Bye, capitão... Meu capitão. - falou Sexy beijando rapidamente os lábios de Jack e sumindo, segundos antes de Ianto entrar na área da piscina e vê-lo vestido como a versão do século 21.

Ianto fica surpreso ao ver o Jack de 2213 com o visual de sua versão de 2008 e o brilho no olhar do rapaz indicou o quanto o capitão era desejado por ele.

- Pela sua expressão creio que continuo hot. - comentou Jack ao olhar para Ianto, piscando com um sorriso maroto nos lábio, o que deixou o rapaz ligeiramente ruborizado.

- Não me lembro de demorar tanto para se vestir. - comentou Ianto tentando ignorar o comentário, mas um tanto intrigado com a demora de Jack - Pelo menos não quando está sozinho. - completou.

Ianto lembrou quando em meio a conclusão do caso dos "adormecidos", logo após o encontro oficial que tiveram, quando um dos aliens feriu Jack no peito e o capitão precisou se trocar durante o trabalho em Torchwood. Jack vestia a camisa quando olhou para Ianto e fez um discreto sinal com os olhos, onde pediu ao rapaz para "ajudá-lo a se vestir". Após se beijarem, a ideia de 'se vestir' acabou esquecida e só não passou a ser 'se despir', porque Gwen foi pega de refém pela alien que estava sob custódia.

- Eu... Bem... Demorei para lembrar da senha do armário. - Jack falou, fazendo Ianto voltar ao presente - Faz tempo desde a última vez que estive aqui.

Jack seguiu de volta a sala de comando, tentando não olhar para Ianto que o seguia de perto, para não deixar transparecer que escondia algo dele.

- Tardis, pare do lado de fora do complexo Torchwood, onde fica nosso carro. - pediu Jack, com certa dificuldade em não pensar na versão em carne e osso da nave do Lord do Tempo, chamada Sexy.

- O que pretende fazer com o Ianto junto da Gwen, Jack? - perguntou Toshiko preocupada.

- O que acha, Tosh? Vai bancar o Jack dessa linha do tempo. - falou Owen com ar de inteligente para Toshiko, a qual ficou sem graça quando a ficha caiu, afinal era o mais óbvio a fazer.

Para evitar maiores problemas e em meio a tentativa de ocultar a presença de dois Jacks na mesma linha temporal, Jack esperou Ianto entrar na garagem, onde o carro do instituto ficava e puxou Gwen para fora gentilmente.

- Ianto, vai ligando o carro, vou falar com a Gewn rapidamente.

- Como chegou aqui tão rápido?

- Eu corri. - Jack limitou-se a dizer, se afastando da porta com Gwen, enquanto Ianto esperava no carro.

- O que foi, Jack? - perguntou Gwen tristonha.

Jack apontou para longe na direção onde estava a falsa Police Box e na porta Owen acenou para eles.

- OH MEU DEUS! Como?! - Gwen olhou incrédula para Owen parado na porta da Tardis, ao longe, e para o Jack diante dela alternadamente por um instante - Você não é o Jack... Não desse tempo, quero dizer.

- Não. Tirei Owen de sua linha do tempo original para que não morresse e farei o mesmo com Toshiko mais a frente e também com Ianto.

- OH MEU DEUS! Todos vão morrer?

- Não, todos estão na Tardis. - Jack apontou novamente para a direção da Tardis e lá estavam, Toshiko e Ianto, acenando para Gwen.

Eles ouviam a conversa de Jack e Gwen pelo comunicador que ele usava e que estava com o canal aberto na Tardis, o qual explicou rapidamente o que ocorreria a velha amiga. Owen era o mais atento, afinal ainda era o mais perdido naquela história.

- Para amenizar os problemas que a falta dos três causaria, em suas respectivas linhas de tempo, preciso de sua ajuda.

- Claro, Jack.

- E não conte ao Ianto que te espera no carro o que estou te dizendo, não fale a ninguém. Já é arriscado demais o que fiz e de te contar, melhor evitar mais envolvidos.

- Sim, eu entendo. - comentou Gwen sorrindo.

- E tira esse sorriso do rosto antes de entrar naquele carro.

Gwen riu baixinho e depois respirou fundo para retomar o ar tristonho. Enquanto escutava as instruções de Jack que terminou afirmando que Martha Jones precisava ficar para ajudar nas funções e situações onde Owen deveria está presente.

- E, por favor, não procurem o par da luva da ressurreição.

- Tem outra luva?

- Tem. Fiquem todos longe dela. Fui claro?

Jack acompanhou Gwen onde o carro de Torchwood estava. Ianto não esperava dentro do carro, estava do lado de fora, encostado na porta, com pernas e braços cruzados, usando um de seus impecáveis ternos.

A visão do amante ali tão perto fez Jack sorrir maliciosamente. Não deveria, mas não resistiu em se aproveitar da situação e Gwen, ao perceber a intenção faiscar nos olhos azuis de Jack, virou o rosto para o outro lado, fingindo interesse em algo imaginário na direção oposta, enquanto Jack seguiu na direção de Ianto.

Por saber que aquele capitão ali com eles, não tinha estado com Ianto a 200 anos, ela não ficou surpresa ao vê-lo, pelo canto do olho, ir até o rapaz e beijá-lo apaixonadamente.

Quem ficou surpreso com o ato impetuoso foi Ianto.

- Jack... - sussurrou Ianto quase sem folego e muito sem graça, por causa da presença de Gwen, mesmo que ela se mantivesse de costas para eles.

- Não se preocupe, Gwen sabe mais do que você imagina. - afirmou Jack sofrego, ao ouvido de Ianto, antes de tornar a beijá-lo.

- Oh, bloody hell! - Jack escutou Owen exclamar pelo comunicador.

- Ok, melhor eu ir. - falou Jack a Ianto, tendo dificuldade de afastar seus lábios dos dele.

Quando Jack finalmente afastou sua boca de Ianto, respirou fundo, buscando forças para deixar o amante. A atitude deixou o rapaz um tanto confuso e também preocupado.

Ianto observou Jack se afastar intrigado, mas logo estava de volta ao controle de suas emoções e focado nas ordens de levar Gwen para casa. Abriu a porta do carro e se preparou para sair.

- Gwen, tudo entendido? - questionou Jack ao se aproximar da amiga, antes de ir embora, após confirmar que Ianto não olhava na direção deles.

- Sim, Jack, tudo. - falou Gwen sorrindo cúmplice.

Ianto já estava sentando no banco do motorista, quando ela se aproximou de Jack e sussurrou:

- Vou cuidar de tudo. Não se preocupe.

- Eu sei que vai.

- Nos vemos no futuro?

- Com toda certeza.

- E diga a Owen para ele olhar a sua volta, pois não vê nada diante do nariz.

- Ele acabou de ouvir. Todos estão nos ouvindo pelo comunicador ligado a Tardis.

- Ótimo. Se cuidem, sentirei falta... De todos.

Jack beijou Gwen na testa e seguiu correndo para a Tardis, tinha que sair de lá, antes de Ianto tirar o carro da garagem. Gwen endendeu rápido o motivo da corrida e resolveu ajudar, caminhando lentamente até o carro e demorando mais que o necessário para abrir a porta do carona e se sentar.

- Você está bem? - perguntou o Ianto ao volante, preocupado com o olhar perdido dela.

- Agora estou... Não se preocupe, vai dar tudo certo.

- O que o Jack te falou? Ele estava tão... Estranho.

- Em seu tempo ele te contará.

Para evitar falar mais, Gwen resolveu mudar de assunto.

- E eu já tinha sacado que finalmente vocês dois tinham se entendido, Ianto. Não se preocupe, não vou comentar nada sobre serem um casal.

- Obrigado. - falou Ianto que sentia o rosto queimar, só não sabia se pelo constrangimento que sentia diante de Gwen ou pelo beijo de Jack - Se bem que Tosh e... Owen... - Ianto se calou subitamente, triste ao pensar no amigo sumido - Owen percebeu o que acontecia antes de todos, creio que antes que eu mesmo percebesse. - confessou.

Ianto sorriu saudoso ao pensar no amigo e suspirou desanimado ao lembrar da briga que tiveram a alguns meses e do tiro que deu no ombro de Owen, muito mais pelas verdades ditas no calor da discussão, que pela situação grave que ocorria.

Para evitar a tentação de contar qualquer coisa para Ianto, especialmente por conta da promessa feita ao Jack do futuro, Gwen resolveu usar um pouco de humor Torchwood para acabar com o clima triste.

- Isso porque ninguém sai ileso das aulas de tiro com o Jack, Ianto. Ninguém! - Gwen comenta piscando para Ianto.

Ianto concordou, sorrindo para a amiga, finalmente colocando o carro em movimento.

***

Quando Jack voltou para a Tardis, Owen não conseguiu evitar de comentar que ele podia ter os poupado de suas indiscrições com Ianto, desligando o comunicador. O que fez Toshiko sorrir, divertida.

Já o Ianto da Tardis, olhava para Jack muito sério, tendo os braços cruzados sob o peito.

- Desculpe, Ianto, não resisti a tentação de tirar uma casquinha. - confessou Jack com seu irresistível sorriso, olhando nos olhos azuis do amante e pensando que assim que toda aquela história fosse devidamente resolvida, explicada e a Tardis devolvida ao seu tempo, que iria se trancar num quarto com Ianto por uma semana.

- E agora? Para onde vamos, Jack? - pergunta Owen mais curioso que preocupado, pois o que Jack contou a Gwen tinha sido o suficiente para aquetá-lo, pelo menos por enquanto.

- Boa pergunta... Não faço ideia! - revelou Jack, que tinha pensado em tudo, menos em onde iriam depois de concluir a missão de resgate.

CONTINUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário