quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pizza e Ianto

(AVISO: Fanfiction postada especialmente para o Valentine´s Day, que contém spoilers até o episódio 6, da primeira temporada.)




Na volta da missão no campo, como ficou apelidada aquela terrível experiência, todos os 5 Torchwood estavam extremamente calados.

Nenhum tinha animo ou mesmo coragem de começar algum diálogo sobre aquela maldita missão. Passaram por uma experiência das mais traumáticas e queriam mesmo esquecê-la. Inclusive havia passado na mente de todos que talvez não fosse tão ruim apelar para a pírula de apagar a memória. Gwen, mesmo sendo a "estagiária" da turma, pensava seriamente em pedir para Jack uma das tais pírulas, mas depois desistiu e fez igual a todos, preferindo optar pelo silêncio.

Assim que Ianto parou com o carro diante do Wales Millennium Centre, todos desceram, sem se quer dizerem um "até mais".

Jack seguiu para entrada diante do Wales Millennium Centre, enquanto Toshiko, ao ver um taxi, correu para pegá-lo. Já Owen e Gwen seguiram juntos pela rua principal, indo na direção da James St., mas sem trocarem uma única palavra.

Ianto colocou o carro novamente em movimento e foi guardá-lo.

***

Jack estava em seu escritório quando viu Ianto entrando pela entrada das docas, o que ele não estranhou. Porque desde que veio trabalhar no Torchwood Cardiff, o rapaz passava mais tempo no complexo do instituto que deveria.

- Não devia ter ido para casa? - questionou Jack assim que Ianto entrou em seu escritório.

- Deseja alguma coisa, senhor? - Ianto se limitou a perguntar, ignorando a pergunta do chefe.

O rapaz fitava Jack com uma expressão que dizia tudo, precisava se ocupar para não pensar em tudo que tinha acontecido, e o capitão desistiu de mandá-lo embora.

- Ok, já que prefere ficar aqui, o que acha de pizza?

- Sim, senhor. - Ianto falou polidamente, deixando o escritório para providenciar o pedido do chefe, forçando um sorriso, buscando quebrar o clima tenso que existia entre os dois desde o ocorrido com Lisa.

Enquanto esperava Ianto providenciar a pizza, Jack pensava no quanto gostou de ter os lábios dele nos seus, enquanto salvava-lhe a vida, durante a confusão com a falecida namorada o rapaz. Jack sabia que tinha feito o certo durante aquela crise, mesmo que Ianto não aceitasse e o culpasse pela morte de Lisa. Por isso, Jack prometeu não pensar ou falar no assunto.

Só que cada vez que via Ianto, desde o ocorrido, lembrava dos lábios macios contra os seus e se contia para não rouba-lhe um beijo. Se já estava complicado lidar com ele agora, imagina se resolvesse assediá-lo descaradamente.

"Pizza... Ianto...", pensou Jack arqueando uma sobrancelha, ao ver o rapaz voltando com uma embalagem de pizza em mãos.

A ideia fez Jack sorri quase malvado.

- Deseja mais alguma coisa? - peguntou Ianto colocando a pizza sobre a mesa de Jack.

Jack encarou Ianto com uma expressão laciva e ao perceber as intenções declaradas do chefe, o rapaz resolveu sair do escritório o mais rápido possível. Conhecia bem a fama de Jack. Todos conheciam.

- Caso não queira mais nada, senhor, eu vou...

- Pensei que iríamos comer juntos. - falou Jack, levantando da cadeia e ficando cara a cara com Ianto, que nem percebeu que tinha parado de respirar até perder o fôlego.

Ianto não falou nada, mas sua expressão confusa fez Jack decidir por esclarecer o clima estranho que via entre eles de uma vez por todas. E não era o clima desconfortável, relacionado ao morte de Lisa, era de algo antes disso.

- Precisamos conversar. - falou Jack olhando Ianto fixamente e aproximando-se mais do rapaz, o que o fez lembrar do plano original de sair do escritório o mais rápido possível.

Ianto tenta se afastar, mas Jack segura-o pelo braço.

- Conversar o quê? - indagou Ianto tentando se livrar da mão de Jack, que para não medir forças com o rapaz, o coloca contra a parede próxima, usando seu corpo (maior em proporção em relação ao de Ianto), para mantê-lo cativo.

Vendo-se preso por Jack, Ianto força-se a encará-lo, usando de escudo a memória de Lisa.

- Conversar sobre matar a minha namorada covardemente?

- Não era mais sua namorada, pare de insistir nisso, Ianto. Deixou de ser Lisa, quando foi transformada naquela...

- Cala a boca! - gritou Ianto furioso.

- Porque não tenta. - Jack não resistiu a ideia de roubar um beijo de Ianto, mas o rapaz o evitou, virando o rosto para o lado, para não permitir que o capitão tocasse seus lábios com os dele.

Jack não desistiu diante da recusa, não fazia o tipo que desistia fácil e resolveu provocar Ianto, beijando-lhe o pescoço; o que fez o rapaz estremecer ao contato dos lábios do chefe em sua pele.

A reação de Ianto fez Jack sorrir de pura satisfação e ao ver o sorriso do chefe pelo canto do olho, o rapaz usa toda sua força para empurrá-lo para longe.

- Fique longe de mim! - bradou Ianto.

Rindo, Jack não luta e deixa Ianto ir embora.

O capitão sabia que sua atitude teria consequências, mas não esperava que fosse capaz de provocar excitação em Ianto. Imaginou um soco na cara ou algo assim, mas nunca que o rapaz poderia demonstrar alguma atração por ele. Verdade que quando se conheceram sentiu algo entre eles, mas não deu tanta atenção. No caso de Ianto, mesmo que fosse um rapaz bonito, Jack evitou flerte de qualquer tipo, pois na época o queria longe. (*)

***

Na noite seguinte, todos já haviam deixado o complexo, Ianto estava na entrada principal que dava para as docas, quando se surpreendeu com o entragador de pizza.

Ianto havia evitado Jack o dia todo, por causa do ocorrido na noite anterior e diante da pizza no balcão e do fato de só Jack está no complexo, irritado, desceu e foi até o escritório levar a pizza que o chefe havia pedido.

Enquanto seguia até o escritório do chefe, Ianto pensava em tudo que tinha acontecido entre ele e Lisa, mas também no que Jack havia dito. Perder o amor de sua vida tinha sido terrível, mas quase ser morto de uma forma tão hedionda durante aquele maldita missão no campo, também o fizera pensar no que fazia de sua vida.

A mente estava a mil, quando Ianto entrou no escritório de Jack com a pizza, que sorriu sem querer ao vê-lo com seu jantar.

"Pizza e Ianto... Tentação!"

Jack pensava, enquando Ianto praticamente jogou a pizza sobre sua mesa.

- Algo mais, senhor, porque eu...

Antes que Ianto pudesse entender o que acontecia, Jack segurou seu braço, ao mesmo tempo que levantava e o puxava para si, beijando-o na boca.

Jack não falou, mas o olhar dizia tudo "precisava de Ianto" que aparentemente se dava conta de que também precisava de Jack.

Ianto fechou os olhos, evitando o olhar lacivo de Jack, o qual se aproveitou do momento e o colocou contra a mesa do escritório tornando a beijá-lo. Dessa vez o beijo foi retribuído pelo rapaz que se deixou envolver pelas carícias do capitão e aquele beijo sôfrego.

De repente, Ianto caiu em si e tentou se afastar de Jack.

- Deixe-me ir. - exigiu Ianto.

- Não. - falou Jack mantendo as mãos na cintura de Ianto, prendendo-o com um abraço forte.

Só que era o olhar intenso do capitão que realmente mantinha o rapaz cativo em seus braços.

Ianto tenta fugir novamente e dessa vez consegue, mas antes que alcançasse a escada, Jack o intercepta, segurando-o forte, abraçando-o de forma que o rapaz sentiu a respiração do capitão em sua nuca.

Jack beijo a nuca de Ianto e seguiu pelo pescoço, carinhoso, o que fez o rapaz estremecer de desejo.

Deslizando a língua atrevido, Jack fazia o rapaz sentir a pele queimar. Tinha tempo que Ianto evitava contato daquele tipo, sentia que trairia Lisa se o fizesse, mas agora que ela havia morrido não tinha porque evitar algo, que era tão natural e necessário na vida de uma pessoa normal e saudável.

- Deixe-me entrar em sua vida. - Jack sussurrou no ouvido de Ianto - Quero fazer parte dela.

- Pare, por favor. - pediu Ianto nem um pouco convincente, deixando-se envolver cada vez mais pelas carícias de Jack.

-  Deixe-me entrar, Ianto. - pediu Jack, determinado em usar toda sua experiência, se fosse necessário, acumulada em séculos, para seduzir Ianto.

Ofegante, Ianto sentia a respiração de Jack no mesmo ritmo, ambos se desejava tanto que não resistiam em continuavam a trocar carícias, cada vez mais ousadas e provocantes.

Tudo que Ianto pensava era que devia fugir de Jack, mas daí a querer realmente deixá-lo era outra história.

Não conseguiu se afastar e para surpresa de Jack, Ianto volto-se em sua direção e o agarrou pelo pescoço, beijando-o na boca quase que desesperadamente.

Jack não precisava de uma resposta em palavras, aquele beijo lacivo era o suficiente. No entanto, aquele que de início pretendia seduzir, acabou por ser o seduzido. Seduzido pelos encanto de Ianto, o qual saboreava a entrega do chefe ao senti-lo estremecer de excitação em seus braços.

Pego de surpresa pela atitude de Ianto, ficou ainda mais surpreso ao vê-lo deslizar a mão por sua camisa e desabotoá-la, expondo o peito másculo de Jack, o qual seguiu o exemplo. Jack tirou a grava de Ianto, depois o paletó do terno e o colete, só por fim a camisa, sem se preocupar se ia danificar a roupa, sempre impecável, do rapaz. Tudo que o capitão precisava era de um sinal verde de Ianto e agora que o tinha, não ia perder tempo se preocupado em como tirar delicadamente o terno dele. E não demorou para Jack jogar a pizza e tudo que estava em sua mesa no chão.

***

- Quero tê-lo em lençois de seda - comentou Jack enquanto eles se vestiam - Você tem uma beleza que merece seda.

O comentário fez Ianto corar sem querer.

- De onde tira essas coisas? - questionou Ianto, vestindo-se o mais rápido que podia.

- O que foi? Arrependido? - pegunta Jack temeroso, sorrindo forçadamente, tentando disfarçar a preocupação quanto a resposta.

- Não sou homem de me arrepender de algo que desejei. - falou Ianto deixando um sorriso encantador surgir no rosto que deixou Jack sem fôlego.

"Ainda bem que não morro, porque teria morrido agora com esse olhar", pensou Jack sem nada falar a Ianto, ou revelaria seu segredo ao rapaz, o qual apenas Gwen sabia e assim mesmo porque foi inevitável.

- Então? - questionou Jack, deixando um sorriso safado surgir nos lábios.

- Arrume os lençois de seda e conversamos. - respondeu Ianto tentando manter o ar sério, mas sem conseguir conter o riso bobo - Estou com fome. Vou pedir pizza. Quer também?

Ianto olhou para a pizza que jazia no chão do escritório e não pode deixar de comentar:

- Podia ter só colocado-a em outro lugar.

- Estava focado em outra coisa, muito mais saborosa que pizza.

Ianto sentiu o rosto queimar e podia apostar que estava corando feito uma maça madura. Sem conseguir encarar Jack naquele momento, achou melhor deixar o escritório, para providenciar a pizza para ambos, pois mesmo que o chefe não tivesse dito nada, ele iria querer pizza quando chegasse, tinha certeza.

Longe do olhar de Ianto, Jack terminou de se vestir, enquanto pensava no quanto bobo devia parecer, pois estava se comportando feito um garoto apaixonado. O que era algo surreal, pois já tinha se envolvido com tantas pessoas diferente durante todos os seus séculos de vida, sem contar aqueles seres não considerados humanos, que algumas eram apenas rostos perdidos em sua mente. Fantasmas de um passado distante, ou futuro, dependendo da linha do tempo em que estava.

"Devia estar imune a essas bobeiras amorosas", pensou.

Lembrou de como evitou responder a pergunta do beijo que surgiu durante o acampamento da última missão, mas chegou a pensar em falar que tinha roubado um beijo de Ianto, quando o rapaz falou de Lisa para provocá-lo.

"Queria ver a cara do Ianto se tivesse dito a verdade," pensou divertindo-se com a ideia.

No entanto, tinha noção que ele, Capitão Jack Harkness, havia se deixado seduzir pela beleza de um rapaz, do qual inicialmente queria distância. Isso que era ironia.

Jack deixou o escritório e foi procurar Ianto, que assim que o viu informou:

- Daqui a pouco o entregador chega com as pizzas... Acredita que o dono da pizzaria reclamou comigo? Falou que devíamos ter feito um único pedido, para levar tudo de uma vez. Tive que ri.

- Devia ter dito a ele o motivo do "incomodo". Isso que seria realmente engraçado! - comentou Jack maroto, fazendo Ianto sorri ao imaginar a cara de choque do dono da pizzaria ao ouvir tal informação.

Ianto dividia com Jack vários segredos de Torchwood, alguns que só eles sabiam. Era estranho, mas Jack sempre soube que podia confiar e contar com Ianto, talvez por isso se sentia tão a vontade junto dele e igualmente atraído por sua bela figura. Uma mistura de rosto de anjo renascentista, com expressão madura, de quem foi obrigado a amadurecer antes da hora. No entanto, agora se preocupava com o que aconteceria. Como lidar com aquela nova situação.

- O que foi? - perguntou Ianto diante do olhar distante de Jack.

Ao perceber que tinha se perdido nos pensamentos, Jack sorriu para disfarça, puxando o rapaz para si e o beijando demoradamente.

- O que faremos enquanto esperamos a pizza? - questionou Jack lacivo, despindo Ianto com os olhos.

Ianto, que ainda estava cativo nos braços do chefe, olhou a volta deles fingindo procurar algo, então aproximou-se de Jack de forma provocadora, quase o beijando, e falou:

- Não vejo seda por aqui.

- Não está falando sério?!

- A ideia foi sua. - sentenciou o rapaz, fugindo do abraço de Jack e seguindo na direção da entrada das docas para pegar pizza.

Ianto tinha um sorriso divertido no canto dos lábios e não voltou-se na direção de Jack, para não perder a moral que havia conquistado, o qual ao perceber que o rapaz falava sério exclamou:

- Droga, onde arrumo um lugar em Cardiff que venda seda a essa hora na noite?!


(*) Ver episódio da série "Torchwood", segunda temporada, número 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário